domingo, 14 de setembro de 2008

O Mistério do Chá

Não há nada mais misterioso do que aquele olhar.
Acho meio terrorista da minha parte porque isso as vezes toma conta da minha cabeça.

Quando eu fecho os olhos, quando vejo algum reflexo no espelho do ônibus (e não há nada mais morrântico do que um ônibus), na fumaça do chá preto (que é o meu predileto), e até nos minutinhos pré-sono, é que o esbranquiçado daqueles dentes e aqueles lábios pouco tocados, me seduzem com o ar mais Iracemístico que o Zé de Alencar poderia tentar traduzir com todas as suas melhores personificações.

Leitora, sabe aquele olhar lindíssimo?
Justo aquele que vem acompanhado de um sorriso capaz de fazer covinha nas partes mais inesperadas da bochecha esquerda?

Então, é esse sorriso que me puxa pra dentro daquele mundo tão enigmático que mistura a vontade de tudo com o medo nada; com a vontade de nada e o medo de tudo.


Ah, mas aqueles olhares perdidos em meio a Células Epiteliais e Matrizes Inversas.
Um tentando fugir do outro, com aquela coisa de que ninguém pode perceber.
Sem contar os sorrisos de canto de boca; aliás, sorrisos esses que riem sem saber por quê.

Que loucura meu Deus.
Que loucura.

Vou tomar meu chá antes de dormir.
Ah! E é chá preto, viu?
Esse é o meu predileto.

O Mistério do Chá continua sem me dar nenhuma pista além de sorrisos escondidos.
Se é que eles querem dizer alguma coisa.

5 comentários:

min disse...

"Vou tomar meu chá antes de dormir.
Ah! E é chá preto, viu?
Esse é o meu predileto."(esse e o de camomila =D)

adorei o texto fá!

Marcella Klimuk disse...

secret smile :)
eles são os melhores de sorrir!

e chá preto com certeza faz parte dos favoritos.


um beijo

Raquel Luanda disse...

Chá é agua suja.
E eu como sua querida, predileta, e mais atraente leitora digo: seii.. AQUEEELE olhar lindíssimo. As vezes idealizado, as vezes real.
Mas essa é a melhor fase de um 'flerte' a tal troca de olhares e de sorrisos bobos.
Mas o que importa é que vc ta ficando afetado (nao no sentido gay da palavra). Matriz inversa? celula epitelial?
Acho que é culpa do chá preto.

Anônimo disse...

Calma, que preconceito é esse?
Por que tem que ser chá preto?!
=P
Brincadeira...brincadeira...
Legal o texto, gostei :)
Pena não ter tempo pra ler tudo, cursinho é f***, você me entende, né?
Abraços. Até o cursinho. :D

Anônimo disse...

...
que tome cuidado com tantas maçãs e desmaçãs;amores e des...