terça-feira, 26 de outubro de 2010

diálogo celestial

um dia no Céu dos gatos começou um diálogo.

gato X: será que se eu pular daqui eu morro?
gato Y: é, daqui até a Terra são muitas léguas... quantas vidas ainda te restam?

gato X: mas eu acabei de chegar aqui no Céu, não sei quantas vidas celestiais eu tenho...
gato Y: ah faz assim: pula aí... se você chegar em um lugar quente, com cheiro de morte, com crianças chorando de fome, com ricos fétidos de dinheiro sujo, com "animais" tristes por tantos maltratos e por velhinhos lutando pra viver com dignidade quer dizer que deu certo; chegou na Terra e não morreu.

gato X: mas a Terra é assim?
gato Y: é o que eu sempre escuto dos outros gatos que vêm de lá.

gato X: que horrível!!! mas, afinal, quantas vidas eu adquiro ao chegar aqui no Céu? vc não me respondeu...
gato Y: três vidas apenas.

gato X: então eu posso dar pra uma pra uma criancinha abandonada, outra pra um velhinho e a última pra um animal que é maltratado?
gato Y: não. na verdade vida eles já têm. acontece que tem um monte de gente que não os deixa viver como seres vivos, livres e independentes.

gato X: mas por quê?
gato Y: por dinheiro!

deste momento em diante o gato X começou a chorar e nunca mais parou até sucumbir de desgosto por saber que existe um mundo tão triste e sombrio.
triste o sombrio.
triste!

Um comentário:

V, disse...

Eu sou um gato X...
Quase sempre!
Quantas ainda me restam?...