quinta-feira, 21 de outubro de 2010

acabei de chegar de um evento aonde o Presidente Lula inaugurava mais um campus aqui da Federal.

ele disse uma coisa que me deixou muito emocionado e que me fez refletir muito; a frese foi mais ou menos a seguinte: "o legado que mais me alegra em deixar desses 8 anos de governo é o sentimento que o pobre terá ao ver a minha imagem daqui pra frente. ele irá me ver na televisão e dizer: 'se esse cara, retirante nordestino, peão e com pouca escolaridade chegou na presidência deste País eu também posso ser alguém na vida'. o que falta é esperança nesse país e é isso que eu quero deixa para a história do Brasil".

depois disso eu enchuguei as minhas lágrimas, respirei bem fundo e acreditei um pouco mais no crescimento desta nação maravilhosa. eu acredito muito na mudança da história desse País e ele é um dos principais responsáveis por isso tudo e o nosso maior exemplo de como se vence as dificuldades.

sinto-me muito orgulhoso de fazer parte deste momento da história.
sinto-me mais orgulhoso de ser Brasileiro, com "s" e "B" maiúsculo.

Nenhum comentário: